quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Suspeitas de uma gravidez precoce

Antes que você pudesse até suspeitar que está grávida, seu corpo vai estar passando por mudanças significativas, que são necessárias para o seu embrião em desenvolvimento. Ondas de hormônios da gravidez, como o estrogênio, progesterona e HCG (gonadotrofina coriônica humana), todos serão sincronizados para criar um ambiente nutritivo e protegido para o seu ovo recém-fertilizado e implantado, causando os primeiros sintomas da gravidez.
Quando vou sentir alguma coisa?
A maioria das mulheres começaram a sentir os sintomas da gravidez precocemente até por volta de seis semanas estando grávidas, no entanto, há uma grande variação entre os indivíduos. Algumas mulheres são tão agudamente sintonizadas com seus corpos que elas sabem quase desde o momento do ato sexual, que algo está acontecendo em seu corpo. Se você estiver tentando engravidar, é mais provável você estar alerta para, os sintomas da gravidez precoce e mudanças no seu corpo. Casais submetidos a tratamento de fertilização e que têm recebido apoio para engravidar, muitas vezes são bem conscientes de serem os indicadores da gravidez precoce.


Eu não tenho certeza se quero saber
Se você estiver tentando engravidar, provavelmente você deve estar ciente de que não se pode construir suas esperanças demais. A decepção que vem de ter um teste de gravidez negativo ou ter um período menstrual é uma experiência inevitável para muitas mulheres. Lembre-se, se você estiver usando contracepção a base de hormônios, pode levar até 12 meses para engravidar após ter deixado de usar esses métodos de contracepção.
Mas eu não sinto nada diferente
Não se preocupe se você não tiver todos os sintomas da gravidez. Algumas mulheres vão navegar através dos estágios iniciais de sua gravidez com pouca ou nenhuma mudança mensurável de como elas geralmente se sentem. Isso não significa que elas tem menos ou mais riscos de estarem grávidas do que as mulheres que têm todos os sintomas da gravidez, mais é possível ter.
As alterações físicas

Uma das primeiras mudanças físicas será um aumento do fluxo sanguíneo para o útero, vagina, colo do útero e vulva. Estes tecidos assumem uma coloração azulada ou arroxeada distinta no início da gravidez. A maioria das mulheres desconhecem alguns desses primeiros sintomas de gravidez, no entanto, se o seu médico faz um exame pélvico, ou seu parceiro é particularmente atento, eles podem perceber rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário